Detalhes, Ficção e Laercio

Caso o teste apresente erro, significa qual provavelmente existe um problema usando a bateria de que alimenta este chip CMOS. Será preciso recarregar ou trocar a bate­ria (dependendo do seu Espécie).

"Lafoircio Benko é uma DE pessoas Ainda mais caridosas e bondosas que minha família e eu conhecemos . Homem inteligente, brilhante e íntegro. Do origem humilde que conquistou tudo este qual tem atravé especialmentes por demasiado esforço. Sou grata a Deus por tê-lo em minha vida."

Nãeste pense qual executar 1 boot pelo disco rígido resolve este tipo do problema. Você poderá encontrar na prática, discos rígidos usando problemas, ou PCs utilizando vírus pelo setor por boot, o qual tornará este seu produção bem difícil se nãeste tiver o disquete por boot apropriado. Existe ainda a questão da FAT32. O presente sistema por arquivos só está presente a partir do Windows 95 OSR2. Portanto, se você executar por exem­plo este boot com 1 disquete gerado pelo Windows 95 original, e o disco rígido estiver formatado com FAT32 (disponível no Windows 95b e superiores), nãeste será possível acessar arquivos do disco rígido, apesar por ser possível criar testes físicos (acessos a trilhas e setores, contudo não a arquivos).

1 outro programa de que apresenta informações Acerca o hardware do PC é o PC Config, entretanto este HWINFO apresenta informações demasiado Muito mais detalhadas.

Caso esses setores defeituosos nãeste sejam indicados como Marked by DOS, teremos 1 problema de que requer manutenção corretiva.

Este teste pede ao usuário de modo a atuar A respeito de este nosso botãeste e verifica a velocidade do processador, testando assim se este botão está corretamente configurado. Este Género por botão caiu em desuso, nãeste a ser Ainda mais encontrado nos PCs mo­dernos.

Este HWINFO é capaz do checar se o processador apresenta alguns bugs clássicos, como o famoso bug FDIV das primeiras versões do Pentium. Na figura 88 vemos qual este processador testado é totalmente isento do bugs.

1 teste elementar do fazer nos drives é o da velocidade verifique aqui por rotaçãeste. Infelizmente o Che­ckit não faz esse Espécie do teste, a menos de que seja Utilizado em Argumento usando um dis­quete especial para criar alinhamento. Esse é 1 disquete especial, diferente dos comuns, e nãeste Têm a possibilidade de mais ser encontrado pelo comé especialmentercio.

2. As placas fax/modem igualmente possuem interfaces seriais. Essas placas podem vir a usar diversos tipos de UARTs, variados das usadas originalmente através IBM.

Este nosso programa aumenta a durabilidade e este desempenho do disco rígido, mas impede que este disco rígido mesmo que corretamente tes­tado, da mesma forma de que a memória cache impede este correto teste da DRAM.

A prova é produzida em sua lar, com consulta ao material didático. Com acerto de pelo menos 80% das questões, o participante receberá este certificado por conclusãeste. Constate este nosso regulamento.

Comecemos pelo teste Ainda mais importante por todos: este teste da placa do sistema ou placa do CPU (System Board). Na placa do CPU Há, para além do processador e da memória, muitos circuitos necessários ao seu funcionamento, tais como por exemplo, os controladores do DMA e ESTES controladores por interrupções. A figura 42 mostra os resultados por testes na placa por CPU feitos pelo Checkit.

Você Pode vir a incluir em cada 1 desses disquetes do boot, o seu programa por dia­gnóstico predileto, ou entãeste deixar esses disquetes só usando o boot e utilitários do modo MS-DOS (FDISK, FORMAT, SYS, etc) e usar um disquete à parte, só de modo a programas do diagnóstico. A razão da obrigatoriedade de tantos disquetes do boot é que um técnico Têm a possibilidade de encontrar PCs usando várias versões de sistema operacional.

O PC-Check faz testes no drive por CD-ROM exatamente após um boot limpo, pois é capaz por ativar dispositivos Plug and Play, e ainda instala drivers de que dãeste acesso ao drive de CD-ROM e às funções de áudio da placa por som.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *